Crime

Policial acusada de matar ex-marido militar é presa

Caso aconteceu em Bom Jesus de Itabapoana

Caso foi registrado na 144ª DP.
Caso foi registrado na 144ª DP. |  Foto: Reprodução
 

Uma policial militar, lotada no Batalhão de Itaperuna (29º BPM), foi presa após ser acusada de matar um outro policial militar, que trabalhava no Batalhão de Santo Antônio de Pádua (36º BPM), neste sábado (11) em um condomínio de Bom Jesus de Itabapoana, no Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, a acusada é ex-esposa da vítima. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 29º BPM foi acionada para o local onde a vítima sofreu um disparo de arma de fogo. A acusada recebeu os policiais militares dizendo que dois homens encapuzados teriam passado em um veículo, efetuado disparos e fugido. Um desses tiros teria acertado o policial do 36º BPM. 

No entanto, uma mulher, testemunha do ocorrido, chegou logo depois ao local. Ela alegou que a policial militar do 29º BPM foi a responsável pelo tiro que vitimou o homem. Ainda de acordo com a testemunha, a acusada é ex-esposa do policial.

Após ouvir os relatos, a PM informou que a arma da policial e a da vítima, que estava na cintura da acusada, foram apreendidas. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Bom Jesus de Itabapoana (144ª DP). A mulher prestou depoimento na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e foi conduzida para a Unidade Prisional da PMERJ. 

O homem chegou a ser socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A PM informou que o 36º BPM está prestando apoio à família da vítima.

< Caso Guilherme Montibelo: suspeito do crime em São Gonçalo segue foragido Juliette alega ter sofrido xenofobia em teste de dublagem <